O dever de casa necessário das esquerdas e da oposição

Cada vez mais fica evidente que as elites amapaenses vem se articulando e aos poucos estabelecendo os tentáculos de um projeto econômico e duradouro para o Amapá, bem nos moldes do que já vem acontencendo em vários Estados brasileiros.
Fazem parte desse processo sim, a eleição e reeleição do atual governador, uma maioria consolidada na Assembléia Legislativa, o predomínio total de seus pontos de vista nos meios de comunicação de massa do Estado e o seu espalhamento para as esferas municipais, evidenciado no último pleito, dentre outros aspectos.
Ora isso tudo é fato, mas e o enfrentamento disso tudo será feito (se o for) em que bases pelas esquerdas amapaenses ? Qual é o projeto alternativo de poder desenhado ou que processo se pensa implementar para desenhá-lo? Depois de feito, como a sociedade será envolvida e mobilizada para assumí-lo?
Nos parece que o último pleito eleitoral em Macapá, também evidenciou que o PDSA (a despeito de vários acertos e boas intenções) encontra dificuldades para ser digerido pelo eleitorado.
Todas essas questões demonstram a dimensão do desafio e do dever de casa que os grupos políticos de oposição e mais à esquerda no Amapá, precisam fazer.

0 comentários: