Plano de Governo Participativo: uma oportunidade histórica

O governo municipal, em reunião realizada nesta quarta-feira, definiu para o dia 19/12 (uma sexta-feira) a data para o anúncio público e convocação da sociedade civil para a elaboração do Plano de Governo Municipal de forma participativa, que norteará o próximo quadriênio (2009-2012). A data foi escolhida, dentre outros aspectos, por conta das programações do aniversário da cidade, como um presente à cidade e aos santanenses, criando uma oportunidade concreta de todos participarem da formatação da Santana do futuro.
Um procedimento assim, de construção participativa de um plano de governo municipal, é uma experiência ousada e inédita no Amapá e certamente representará um passo adiante na direração da garantia e ampliação de espaços de participação direta da população em decisões fundamentais que conformam a vontade e o perfil do Estado (pelo menos na esfera municipal).

1 comentários:

Unknown disse...

Temos que concorda que o Plano de Governo Participativo tem a cara de governa do PT uma grande novidade de fazer política participativa e defensora dos interesses do povo. Nos do Movimento Ação e Indenidade Socialista (MAIS) Acreditamos em um segundo mandado PETISTA E PARTICPATIVO, estamos dispostos a defender e fazer as criticas necessárias para que se continue nesse rumo de um governo do campo popular democrático.Parabéns COMPANHEIRO.
SAUDAÇÕES PETISTAS